Topo

Novo "Battlefield: Bad Company" só virá depois de "Star Wars: Battlefront"

Do UOL, em São Paulo

03/10/2013 14h06

A série "Battlefield: Bad Company" vai retornar, declarou Lars Gustavsson, diretor criativo da EA DICE. Mas isso só deve acontecer após a produtora concluir seus próximos dois títulos: "Mirror's Edge 2" e "Star Wars: Battlefront".

A produtora conta com dois estúdios, um na Suécia e outro nos EUA, mas além do iminente "Battlefield 4", todos seus funcionários estão dedicados ao desenvolvimento de "Mirror's Edge 2" e "Star Wars: Battlefront", ambos anunciados pela EA durante a E3 2013.

"Quando começamos essa companhia com 'Battlefield 1942', era um trabalho apaixonante", comenta o diretor. "Então trabalhamos com diferentes guerras e épocas, e eu adoro esses jogos, são como meus filhos".

"Mas quando é sobre 'Battlefield: Bad Company', é uma questão de liberdade criativa, de não se levar tão à sério", disse. "Confiem em mim, o time de 'Bad Company' não foi esquecido. Eles só estão em férias bem longas, estão lá fora e vão voltar".

RELEMBRE "BATTLEFIELD: BAD COMPANY 2"; VIDEOANÁLISE

  •  

Franquia milionária

A franquia "Battlefield" nasceu em 1992, com o jogo de tiro "Battlefield 1942", exclusivo para computadores. Desde então, acumulou mais de 50 milhões de cópias vendidas e conta com uma comunidade fiel ao seu elogiado multiplayer.

A série "Bad Company" introduziu campanhas com enredo bem humorado e personagens na franquia e teve, até o momento, dois jogos para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

O próximo jogo da franquia, "Battlefield 4" está previsto para 28 de outubro e será o primeiro dublado em português. O game terá versões para PC, PS3 e Xbox 360 - posteriormente, vai ganhar edições para PlayStation 4 e Xbox One.