Tommo recusa-se a cessar venda do NeoGeo X Gold após rescisão de contrato
Após a SNK Playmore ter divulgado na segunda-feira (7) uma nota de rescisão do contrato de fabricação do portátil NeoGeo X Gold e seus jogos, a Tommo, responsável pelos produtos, respondeu afirmando que não cessará a venda da linha.
Acusada de quebra de contrato pela dona dos direitos autorais sobre NeoGeo e marcas relacionadas, a Tommo negou ter feito qualquer coisa que partisse o acordo, e garantiu que continuará vendendo e promovendo o NeoGeo X Gold, seus acessórios e seus games.
De acordo com a Tommo, o contrato de licenciamento foi renovado com a SNK Playmore no início do ano e prolongado até 2016. A empresa disse em nota que "espera que o acordo seja honrado por todos os partidos" e que está "desapontada pelo repentino e não justificado encerramento do contrato" por parte da SNK.
A Tommo demanda que a SNK Playmore retraia seu comunicado oficial anterior e retifique-se publicamente.
"A Tommo ainda está tomando conta do suporte aos compradores e das garantias na América do Norte, assim como estão nossos parceiros de distribuição Success e Blaze, na Ásia e na Europa, respectivamente", afirmou Jonathan Wan, o CEO da Tommo, em nota. "Nós continuamos vendendo produtos NeoGeo X. O acordo de licenciamento que permite à Tommo vender e promover esses produtos segue em vigor".
Nostalgia
O NeoGeo X Gold foi lançado em dezembro de 2012, ao preço de US$ 200. Com uma tela de LCD, o NeoGeo X Gold é uma plataforma híbrida entre console doméstico e portátil. O aparelho vem com 20 jogos instalados na memória.
O console NeoGeo foi fabricado entre 1990 e 1997, e contou com populares séries de jogos como "Fatal Fury", "The King of Fighters" e "Samurai Shodown" em seu catálogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.