Topo

Papo da Redação: UOL Jogos discute o preço salgado do PS4

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

21/10/2013 13h08Atualizada em 21/10/2013 16h59

Atualização: O Papo da Redação desta semana foi gravado antes da entrevista que a  Sony concedeu ao UOL Jogos. Nesse papo, a empresa explica quais são os impostos que incidem ao preço final do PlayStation 4, além de dar mais detalhes sobre todo o processo de um console para o mercado brasileiro. Mesmo assim, a conversa entre membros da redação não é invalidada e continua relevante sobre diversos prismas. 

Não dava para ser diferente: se o PlayStation 4 custando R$ 3.999 é o assunto até para quem não é jogador, imagine como é por aqui na redação do UOL Jogos. E esse é o assunto desse Papo da Redação que você vê abaixo.

Discutimos o comunicado e a forma que ele foi feito, fizemos comparativos com outros produtos importados, que mesmo sendo mais caros que o PS4, chegam ao Brasil com preços menores ou mais razoáveis e até tentamos entender quais seriam as razões que encareceram o videogame no Brasil. De acordo com a fabricante, os impostos são responsáveis por esse preço, representando de 60% a 70% desse valor.

Não perca tempo, assista ao vídeo logo abaixo e acompanhe nosso papo. Só não esqueça de comentar o que você acha do preço brasileiro no espaço logo abaixo.

  •  

Vale lembrar que Mark Stanley, responsável pela divisão PlayStation na América Latina, veio a público para dizer que a fabricante também não está feliz com esse preço e foi ao PalyStation Blog para se solidarizar com os jogadores brasileiros.

"Obrigado a todos vocês que compartilharam seus comentários sobre o alto preço do PS4 no Brasil. Nós também estamos frustrados com o preço de $4.000 reais, e em breve vamos poder mostrar as razões. Obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações".

 

 

Além da dublagem

O programa foi gravado na última quinta (17), logo no dia do anúncio do preço do PlayStation 4. em certo momento discutimos brevemente os problemas da Sony no Brasil, como a ausência de dublagem em português do Brasil de "Beyond: Two Souls", porém na sexta (18) a Sony revelou o que os jogadores devem fazer para trocar o seu jogo. Se esse é seu caso, vá para um dos postos de troca com a nota fiscal em mãos e aproveite o seu jogo.