Topo

"Vale a pena pagar R$ 500 para vir ao BGS", dizem visitantes Premium

Rodrigo de Faria

Do UOL, em São Paulo

26/10/2013 12h36

Hoje em dia é comum pagar valores estratosféricos por ingressos VIP em shows de música, que garantem acesso à uma área restrita, bem localizada e tudo mais

Por que não pagar então R$ 500 pelo ingresso VIP (no caso, Premium) do Brasil Game Show 2013? Quem comprou pôde entrar no evento nessa sexta (25), dia restrito a imprensa e negócios, e driblar as filas para testar PlayStation 4, Xbox One e outras atrações.

Talmo Vieira Filho, de Itajubá, Minas Gerais, visita pela primeira vez a feira e se diz muito contente por testar todos os jogos que queria e assim informar os clientes da sua loja, mas preferiria que o ingresso fosse nominal a apenas um dia. Fora isso, valeu muito a pena ser visitante Premium.

  • Rodrigo de Faria/UOL

    Os amigos Tiago, Gabriel e Iuri sofreram no ano passado com as filas para entrar. Neste ano, o ingresso premium fez a diferença

Os amigos Gabriel Fernandes, Iuri Guzon e Tiago Galvão vieram de Brasília e estão entre as centenas de pessoas que decidiram pagar pelo ingresso Premium para ter mais tempo de testar os jogos e conhecer os produtores de games que gostam.

Os três compareceram à feira no ano passado e disseram ter se desgastado demais esperando em filas na entrada e para testar os jogos.

“Ano passado mesmo, durante o evento, resolvemos que neste compraríamos o VIP” – disse Iuri com a aprovação dos outros. A ressalva foi apenas que prefeririam ser identificados por credenciais, para diferenciação do público, digamos, “comum”.

Neste ano, Microsoft e Sony apresentam seus consoles de nova geração e com o ingresso Premium os usuários saem na frente por conseguirem jogar um dia antes do restante do público.

Tiago e seus amigos ficaram mais empolgados com o console da Sony e um pouco decepcionados pela pouca quantidade de jogos para jogar no estande da Microsoft.

“Não vi tanto assim o poder da nova geração e, além disso, senti que a biblioteca de jogos está bem fraca. Por isso, vou esperar ainda um tempo para adquirir um novo console”, disse Gabriel. Mas os três foram unânimes em dizer que o PS4 terá lugar cativo em suas casas.