BGS 2013: Em português, "PlanetSide 2" chegará ao Brasil para PC e PS4
Motivada pelo sucesso de outros shooters gratuitos já disponíveis no mercado local, a Sony Online Entertainment trará "PlanetSide 2" ao Brasil, com servidores no país e conteúdo totalmente traduzido para o português.
De acordo com Matthew Higby, diretor criativo do game, os motivos por trás da decisão de trazer o game para o Brasil são muito simples. "Em primeiro lugar, o mercado é enorme. Existem muitos jogadores fãs do gênero que com certeza vão gostar de jogar nosso game", explica.
Os servidores internacionais de "PlanetSide 2" tinham vários jogadores brasileiros registrados, e isso também influenciou a decisão de lançar o jogo por aqui. "Nós sabemos que jogar um shooter, em que precisão é um fator importante, com um ping alto não é algo ideal. Estamos pensando nisso", revela.
ASSISTA AO TRAILER DE "PLANETSIDE 2"
Monetização
"PlanetSide 2", que está disponível para testes durante o Brasil Game Show 2013, é um shooter multiplayer online que mistura ação e elementos de estratégia. Em enormes campos de batalha, centenas de jogadores podem enfrentar-se simultaneamente em busca da conquista de diferentes territórios e pontos estratégicos.
A Sony Online Entertainment, produtora do jogo, obtém dinheiro dele vendendo itens cosméticos e chaves que destravam conteúdo que pode ser obtido pela progressão natural dos jogadores. "Criar um ambiente em que dinheiro não é suficiente para desbalancear uma partida é o nosso foco", explica Higby.
Segundo o diretor criativo, as armas que podem ser compradas com dinheiro em "PlanetSide 2" são 'sidegrades', e não 'upgrades' em relação às iniciais. "Assim como os diferentes campeões de 'League of Legends', elas servem mais como alternativas para estilos de jogo diferenciados. Uma não é necessariamente melhor que a outra", garante.
Ainda sem uma data de lançamento brasileira exata, o game chegará ao Brasil em 2014. Matthew Higby confirmou que a versão de PlayStation 4 do jogo, prevista para fevereiro, também estará totalmente em português.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.