Topo

EA cancela "Command & Conquer" e fecha portas do estúdio do game

do Gamehall

29/10/2013 19h13

A Electronic Arts anunciou nesta terça-feira (29) o cancelamento de "Command & Conquer" e o fechamento da Victory Studios, que estava encabeçando o desenvolvimento do game de estratégia gratuito para PC.

O jogo, que estava em fase de testes alpha, prometia englobar conteúdo de todas as linhas da série por meio de uma sucessão de expansões que seriam lançadas periodicamente.

Em uma nota publicada no site oficial do jogo - que, de acordo com o diretor de marketing da Victory Studios, não foi aprovada pelo time de desenvolvimento -, a EA diz aos fãs: "O seu feedback em relação à fase de testes alpha é bem claro: nós não estamos fazendo o jogo que vocês querem jogar. Por isso, após deliberar com muita dificuldade, decidimos cessar o desenvolvimento dessa versão do jogo".

A produtora revelou que oferecerá reembolso de todo o dinheiro gasto por jogadores com o game durante seu período de testes.

Futuro da série?

Na mesma carta aos fãs, a Electronic Arts fala sobre o futuro da série. "Acreditamos que a série 'Command & Conquer' é uma franquia poderosa com um enorme potencial e uma grande história, e estamos determinados a fazer o melhor jogo o mais rapidamente possível. Para esse fim, já estamos estudando um número de alternativas para colocar o jogo de volta nos trilhos".

O mais recente lançamento da série, "Command & Conquer: Tiberium Alliances", é um título gratuito que pode ser acessado através de navegadores.