Ações dos jogadores serão julgadas por 'Ondas' em novo "Torment"; entenda
Em uma atualização recente publicada no Kickstarter, os produtores de "Torment: Tides of Numenera" revelaram detalhes de como funcionará o sistema de 'Ondas' do RPG.
Através dessa mecânica, o jogo medirá as ações de seus personagens de acordo com as características de cinco Ondas. "Suas ações, especialmente suas ações em diálogos, normalmente irão aumentar pontos em uma ou duas Ondas, aumentando o domínio de tais Ondas por seus personagens", explica o texto oficial.
"As Ondas predominantes em um personagem determinará o Legado que o jogador constrói para si mesmo. As Ondas crescem quando há uma escolha real a ser feita", revela. "As Ondas não julgam suas motivações, mas se você dá voz a essas motivações, as Ondas podem movimentar-se".
Ainda de acordo com o texto, certos NPCs também serão afetados pelo sistema de Ondas - o que fará com que eles tratem de maneiras diferentes os jogadores.
AS ONDAS E O QUE ELAS REPRESENTAM
Onda | Características |
Azul | Sabedoria, esclarecimento e misticismo. |
Vermelha | Paixão e ação. |
Índigo | Justiça e o bem maior. |
Ouro | Caridade, sacrifício e empatia. |
Prata | Admiração, poder e fama. |
Um time de respeito
O novo "Torment" terá como cenário o mundo de Numenera, RPG de mesa criado por Monte Cook, um dos responsáveis pelo cenário original de "Planescape". Trata-se de um mundo de aparência medieval, mas que na realidade está na nona era de sua história - servindo portanto como local de repouso de oito civilizações inteiras que prosperaram e morreram ao longo dos milênios. Cada uma delas deixou para trás vestígios de sua existência, como artefatos com poderes misteriosos e escritas em idiomas hoje perdidos.
Cook e Colin McComb, dois dos principais autores da trama de "Planescape: Torment", escreverão o roteiro de "Tides of Numenera". Outros nomes que trabalharam no título original, como o roteirista Adam Heine e o artista Aaron Meyers, também estarão presentes no time de criação do novo game, sendo supervisionados por Brian Fargo, que foi o responsável pela aprovação do desenvolvimento do "Planescape" nos anos 1990.
O jogo ainda terá composições de Mark Morgan, autor da trilha sonora de "Planescape: Torment".
Desenvolvido pela inXile Entertainment, "Torment: Tides of Numenera" deverá chegar para Windows, Mac e Linux em 2015. Fãs que doaram pelo menos US$ 20 à campanha de financiamento do game receberão cópias grátis deste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.