Topo

"Day Z" ainda precisa de ajustes antes de ser lançado, diz criador

Do Gamehall

12/11/2013 08h12

Dean Hall, criador do jogo de sobrevivência "DayZ", fez alguns esclarecimentos a respeito do game para usuários do site Reddit e disse que uma data de lançamento para a versão final do jogo ainda não foi anunciada para não gerar falsas expectativas.

De acordo com Hall, a equipe precisa que o jogo rode no mínimo a "15 FPS, com 50 pessoas no mapa, 2 mil zumbis e 25 mil itens utilizáveis". De acordo com ele, o jogo está funcionando bem entre 15 e 20 jogadores, mas que melhorias precisam ser feitas para alcançarem suas metas.

"Sabemos o que precisa ser feito com ele [o jogo], então estamos trabalhando nisso e iremos reavaliar a performance," disse Hall.


Não é mais um jogo de zumbis

Nascido como uma modificação para "ArmA 2", "DayZ" é um game com viés realista que pretende oferecer uma nova abordagem sobre o apocalipse zumbi.

Na trama, o jogador controla um sobrevivente de uma catástrofe em um país pós-soviético. Lá, ele terá a companhia - ou não - de outros jogadores, que assim como ele tem liberdade para fazer qualquer coisa - até matá-lo por esporte.

O que diferencia "DayZ" de outros jogos de zumbi, porém, é a forma como a sobrevivência é retratada: o personagem pode quebrar a perna caso caia de locais altos e precisar de cuidados médicos caso seja atingido pelos mortos-vivos.