Warren Spector, de "Deus Ex, dirige curso de games na Universidade do Texas
Warren Spector, criador dos jogos "Deus Ex" e "Epic Mickey", foi escolhido como diretor da nova Denius-Sams Gaming Academy, da Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos. O programa de pós-graduação será iniciado em agosto de 2014.
O objetivo do programa é oferecer "treinamento avançado em desenvolvimento de jogos com um foco único nas artes da liderança criativa e dos negócios". Outros nomes consagrados da indústria de games também fazem parte do corpo docente, como Richard Garriott (fundador da Origin e da Portalarium), Richard Hilleman (diretor de criação da Electronic Arts) e Greg Zeschuk (co-fundador da BioWare).
"Tendo trabalhado com o pessoal da Universidade do Texas em Austin na qualidade de conselheiro no último ano, fiquei mais e mais impressionado com a seriedade de suas intenções," disse Spector. "Há aqui um verdadeiro comprometimento em criar algo único e excelente, entregando algo que a indústria dos jogos precisa e quer - mais e mais bem preparados líderes criativos e de negócios."
"Não estou fazendo um jogo no momento, mas sinto que estou fazendo algo ainda mais importante - criando um programa que beneficia estudantes e a indústria dos jogos ajudando a treinar os líderes de amanhã."
Curso concorrido
O curso terá duração de dois semestres de 15 semanas, com aulas cinco vezes por semana onde os alunos "trabalharão juntos para criar um jogo de tamanho significativo, com cada estudante tendo a oportunidade de assumir uma posição de liderança."
Em 2014, para a primeira turma do curso, serão apenas 20 vagas disponíveis. Os alunos aceitos terão um abono na mensalidade e um auxílio de US$ 10 mil para despesas e acomodações.
Os interessados podem buscar mais informações no site oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.