Topo

Após críticas, "Thief" abandona sistema de "Quick Time Events"

do Gamehall

18/11/2013 14h13

A desenvolvedora Eidos Montreal anunciou em seu blog oficial que o jogo "Thief" não terá mais 'Quick Time Events', os infames QTEs. A decisão veio após receberem críticas negativas da imprensa e do público em relação ao sistema na demo do jogo mostrada durante a E3, em junho, nos EUA.

Na quinta seção de perguntas e respostas a respeito do jogo, um leitor perguntou à Eidos como eles utilizariam os QTE sem quebrar a imersão no jogo, ao que a desenvolvedora respondeu:

"Fácil, não iremos implementá-los. Para começar, havia pouquíssimos casos de QTEs no jogo; na verdade havia apenas um em toda aquela demo de uma hora na E3. Entretanto, dadas as fortes reações que provocou na imprensa e na comunidade, foi uma decisão fácil retirá-los completamente. Então não faremos isso. Sem Quick Time."

Desafios furtivos

Em outras perguntas de leitores do blog, a Eidos disse que o modo Hardcore do jogo será customizável, oferecendo diversos níveis de dificuldade aos jogadores que buscam maiores desafios. Em um modo chamado 'Ironman', o jogador terá apenas uma vida. Se morrer, acabou o jogo.

O post também revelou que o protagonista Garrett não terá que nadar durante o jogo. "Se Garret nadasse, ele provavelmente congelaria até a morte," brincou a Eidos, em alusão ao frio presente em "The City", a cidade em que se passa o jogo.

"Thief" sai em 25 de fevereiro de 2014 para PC, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One.

ASSISTA AO TRAILER DE "THIEF"

  •