Licença da EA para fazer jogos da franquia "Star Wars" é de 10 anos
O acordo exclusivo da EA com a Disney e a Lucasfilm sobre a franquia "Star Wars" terá duração de dez anos, anunciou Blake Jorgensen, diretor financeiro da empresa, nesta quinta-feira, durante a UBS Global Technology Conference.
O empresário esclareceu que os futuros títulos baseados na franquia a serem produzidos não serão necessariamente ligados aos filmes, ou seja, não se limitarão a adaptações dos trabalhos do diretor J.J. Abrams ao universo dos games.
"A beleza da franquia 'Star Wars' é o fato dela ser tão grande e complexa que você não precisa fazer um jogo adaptado de filmes. Você pode criar um jogo que é focado no universo criado em torno de 'Star Wars'", declarou Jorgensen.
A desenvolvedora DICE, responsável por "Battlefield" e "Mirror's Edge" é o responsável pelo primeiro projeto da parceria: "Star Wars: Battlefront".
ASSISTA AO TEASER DE "STAR WARS: BATTLEFRONT"
Mais um jogo para o universo
Além da DICE, a Visceral Games, da série "Dead Space", também contribuirá com jogos para o universo "Star Wars". Tanto "Star Wars: Battlefront", quanto o título da Visceral Games farão uso do motor gráfico Frostbite 3.
O jogo da DICE deve chegar às prateleiras das lojas apenas em 2015, para aproveitar o destaque do novo filme da franquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.