Dublagem aumentou vendas de "Call of Duty: Black Ops II" em 300% no Brasil
Dublado e legendado em português, "Call of Duty: Black Ops II" vendeu 300% a mais em relação às edições anteriores da série no Brasil, revelou Bob Kotick, CEO da Activison.
Em um artigo publicado no site Gamasutra, o dado foi utilizado como uma confirmação de que modificar o conteúdo de um jogo para o contexto de diferentes países geralmente resulta em números positivos.
Usado como exemplo no texto, o Brasil é citado pela classe média com crescente poder aquisitivo e um número estimado de 40 milhões de jogadores de videogame.
Segundo o artigo, o fato do conteúdo em texto de um jogo ser 25% mais longo no português brasileiro em relação à versão em inglês, é um dos desafios enfrentados pelos desenvolvedores que produzem a versão localizada.
ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS II"
Arrasa-quarteirões
"Call of Duty: Black Ops II" vendeu mais de 26 milhões de cópias em todo o mundo desde o seu lançamento em novembro de 2012. Seu recorde de vendas inicial só foi superado por "Grand Theft Auto V", da Rockstar Games.
O jogo está disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.