UOL Jogos Retrô: relembre jogos de piratas como "Monkey Island" e "Pirates"
Piratas, corsários, garrafas de ruim e ilhas de tesouro... não é de hoje que a pirataria tem alimentado obras de ficção fantásticas na literatura, no cinema e inclusive no mundo dos games. Clássicos como "The Secret of Monkey Island" giram em torno do tema, assim como games mais recentes, como "Assassin's Creed IV: Black Flag".
No embalo de "Black Flag", o UOL Jogos Retrô resgata vários jogos antigos de piratas, como "Corsarios", "Goof Troop", "Pirates!", o curioso "Space Pirates" de 3DO e claro, o icônico "Monkey Island".
Se você é um veterano dos games, embarque nessa jornada nostálgica pelos mares da memória. Se é um marujo iniciante, aproveite para conhecer algumas pérolas do fundo do baú no vídeo abaixo:
Pirataria em alta definição
Bateu uma vontade de jogar algum desses games mas não tem um videogame antigo dando sopa? Uma sugestão de UOL Jogos Retrô é o remake em alta definição de "The Secret of Monkey Island".
Um dos últimos bons projetos da finada LucasArts, o game celebra o aniversário de vinte anos do clássico adventure gráfico idealizado pela trinca de ouro formada por Ron Gilbert, Tim Schaefer e Steve Purcell em 1990. Intitulado "The Secret of Monkey Island: Special Edition", o game inclui gráficos redesenhados para alta definição e áudio totalmente dublado (em inglês), mas com o conteúdo intocado que fez sua fama.
Inclusive, é possível mudar o visual para o título original com um simples toque de botão, a qualquer momento da aventura. "The Secret of Monkey Island: Special Edition" está disponível para download em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.