Topo

Ação intensa e exploração marcam a nova versão de "Strider"; testamos

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 18h02

O novo "Strider" desponta como um dos primeiros lançamentos da Capcom para 2014 - e também para os consoles de nova geração.

A convite da Capcom, recentemente tivemos a oportunidade de jogar os primeiros quinze minutos da aventura, rodando em um PlayStation 3, e o resultado é bem animador.

Retrô, mas renovado

"Strider" promove um retorno à melhor forma do ninja Hiryu, quando estorou especialmente nos fliperamas e Mega Drive no fim dos anos 80, apresentando ação rápida e empolgante.

Ainda assim, o título se presta a experimentações, colocando toda essa ação em um ambiente amplo para explorar e com novos poderes para coletar, ao melhor estilo "Metroid".

Fãs antigos e mais recentes de "Strider" vão se encantar igualmente pelo herói, que mistura movimentos característicos do primeiro game - como o salto-estrela - com golpes marcantes do guerreiro na série de luta "Marvel vs. Capcom", a exemplo do golpe vertical com a espada.

Hiryu corre veloz pela tela e pode se pendurar nos tetos e paredes, recursos úteis para combater a tenacidade dos inimigos, que partem com tudo para cima ao primeiro sinal do ninja.

A demonstração testada apresentou alguns poderes especiais, como a icônica rasteira (que serve tanto para atacar como entrar em lugares apertados), uma habilidade para rebater tiros e outra para atacar com espadadas explosivas.

Um ponto bacana é que não se tratou de uma exploração linear, exigindo que Strider retornasse a algumas salas para abrir novos caminhos com os poderes obtidos - bem "Metroid" mesmo.

De forma inteligente, os poderes ativados são demonstrados pelo descolado cachecol de plasma de Hiryu, que muda de cor conforme a habilidade em uso.

A breve partida terminou com uma batalha contra o primeiro chefão do game, um dragão mecânico claramente inspirado no também primeiro chefe do "Strider" original.

Dividida em rápidas etapas distintas, a luta mistura trechos de plataforma com obstáculos e inimigos no caminho. Chegando ao fim do percurso, era só descer a porrada na cabeça do mestre.

Sem ambições colossais, "Strider" é um jogo bem promissor que chega somente via download em 2014 para PlayStation 3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC.

Nas máquinas de nova geração, o game rodará em resolução 1080p com animações a 60 quadros por segundo e alguns detalhes visuais adicionais.

VEJA 7 MINUTOS DA AÇÃO DESTE NOVO "STRIDER"

  •