"The Witness" poderá vir com compatibilidade para realidade virtual
Através de imagens divulgadas por Jonathan Blow, designer de "Braid", mostrou duas imagens de "The Witness", seu próximo jogo, em desenvolvimento para PlayStation 4 e PC, o designer informou que está pesquisando o uso de dispositivos de realidade virtual para o game.
"Nós queremos aplicar a realidade virtual do melhor jeito possível neste jogo - porque 'The Witness' é um game em que você explora um espaço ao seu próprio ritmo e caminhar e olhar para coisas, sem se preocupar em ter sua cara arrancada por um monstro", declarou, indicando que este tipo de experiência é melhor para este gênero.
"Um jogo de tiro em primeira pessoa, por exemplo, provavelmente não funciona tão bem, porque você se move rápido demais e os controles foram para uma ação rápida com expressividade limitada, mas com um aparelho de realidade virtual há muito mais expressividade no jeito de se mover."
Perguntado se as fotos foram tiradas testando o Oculus Rift, Blow indicou que embora tenha ajudado no desenvolvimento do projeto no Kickstarter, nunca falou com membros da empresa ou sabe qual será a qualidade do produto final.
A Oculus não é a única companhia desenvolvendo aparelhos de realidade virtual. A Valve planeja demonstrar um protótipo ao público em um evento em janeiro, e uma das patentes da Sony indicam um possível dispositivo que simularia visão e som em primeira pessoal compatível com o PS4.
Mistério na ilha
"The Witness" é um jogo de quebra-cabeças em mundo aberto desenvolvido por Jonathan Blow, criador de "Braid". O jogador se encontra em uma ilha misteriosa, e a solução de problemas liberam novas áreas para explorar.
Seu lançamento está previsto para o início de 2014 como exclusivo temporário do PlayStation 4, e para PC depois de tempo indeterminado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.