Topo

Microtransações em "Gran Turismo 6" são opcionais, lembra Sony

do Gamehall

06/12/2013 08h01

Shuhei Yoshida, presidente do Sony Worldwide Studios, se manifestou nesta quarta-feira em defesa das microtransações presentes em "Gran Turismo 6".

Pelo Twitter, Yoshida explicou que o jogo está apenas oferecendo uma alternativa às pessoas ocupadas, que não teriam tempo de acumular a moeda interna do jogo para comprar certos veículos.

"As microtransações por si não são algo ruim. Porém, se um jogo é feito em torno delas, isso pode se tornar um problema", escreveu Yoshida.

"GT6" é o primeiro game da tradicional série de corrida que permite a compra de créditos com dinheiro real. Com esses créditos, você pode comprar carros e melhorias.

Os valores das microtransações de "Gran Turismo 6" provocaram indignação na comunidade de jogadores, com o caso mais extremo do carro Jaguar XJ13, vendido a cerca de R$ 490,00.

VEJA TRAILER DE "GRAN TURISMO 6"

  •  

Simulador do PS3

Com lançamento para esta sexta, 6 de dezembro, "Gran Turismo 6" é um dos grandes nomes do fim do ciclo atual de consoles, trazendo 1200 carros e novas pistas para o deleite dos fãs da série de simulação exclusiva do PlayStation 3.

O jogo terá opção de menus, legendas e dublagem em português brasileiro, e tem o preço de R$150.