Sem lançar nenhum jogo, estúdio inglês Microsoft Victoria fecha as portas
Menos de dois anos depois de abrir o estúdio Victoria na Colúmbia Britânica, no Canadá, a Microsoft anunciou o fim da produtora e a demissão de 30 funcionários.
O estúdio, não chegou a publicar nenhum jogo. Na época, o estúdio estava trabalhando "nos maiores e mais imersivos e interativos games jamais vistos".
A companhia explicou ao jornal Times Colonist que a decisão de fechar o estúdio Victoria não foi fácil e justificou a ação com a concentração de recursos de desenvolvimento no estúdio em Vancouver, também no Canadá. Segundo a Microsoft, a empresa está trabalhando para realocar a maioria dos funcionários demitidos em posições em outros estúdios.
Dança das cadeiras
Em 2012, a Microsoft demitiu uma série de funcionários dos estúdios canadenses, especificamente de sua operação em Vancouver, responsável pelo simulador de vôo "Microsoft Flight" e por "Project Columbia", jogo educativo para Kinect que não chegou a ser lançado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.