Topo

Criador de "Leisure Suit Larry" deixa estúdio após escândalo sexual

do Gamehall

14/12/2013 12h03

Al Lowe, criador de "Leisure Suit Larry", cortou relações com o estúdio Replay Games, em parte após um escândalo envolvendo seu presidente, Paul Trowe, culpado de enviar vídeos com conteúdo explícito a uma menor.

Lowe trabalhou com a empresa no Kickstarter "Leisure Suit Larry Reloaded", remake do original de 1987.

"Há muitas razões para minha saída, incluindo [este] incidente" disse Lowe ao site Kotaku. "Até onde sei a Replay Games tem os direitos para fazer jogos de 'Leisure Suit Larry', mas terão de fazê-los sem mim". Lowe não indicou se tem algum projeto futuro em plano, sendo mais provável que retorne à aposentadoria em que se encontrava antes de começar a trabalhar no remake.

  • Al Lowe foi responsável pela criação de adventures clássicos

O estranho caso de Paul Trowe

Trowe foi condenado após mostrar a uma menor um vídeo de um homem mais velho e um jovem - namorado da adolescente - fazendo sexo. Trowe também teve relações sexuais com este jovem, e as razões pelo motivo do envio dependem da versão de cada envolvido: a menor declarou que foi ele que entrou em contato e enviou o conteúdo para ela sem necessidade; já o presidente da Replay disse que foi ele que foi contatado pela garota, e enviou o vídeo a seu pedido.

"Eu sinto que isso é uma grande caça às bruxas, honestamente", disse Trowe. "Não sei por que estão querendo levar isto a público sobre mim, mas estão". De qualquer forma, Trowe admitiu ter enviado o vídeo para a adolescente, e responderá a dois anos em liberdade condicional, além de aconselhamento sobre abuso sexual.

Clássico de cara nova

"Leisure Suit Larry Reloaded", lançado em 27 de junho, é um remake de "Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards", de 1987. O jogo foi financiado por uma campanha no Kickstarter, que ultrapassou sua meta de US$ 500 mil, angariando um total de US$ 655.183 como orçamento para o projeto.

Situado na cidade ficcional de Lost Wages, a história segue o vendedor de meia-idade Larry Laffer, que tenta ter sorte com as garotas. Com pitadas de erotismo, o jogo é repleto de situações cômicas envolvendo o herói e garotas de roupas mínimas.

"Leisure Suit Larry Reloaded" traz gráficos em 3D, novas animações e vozes dos personagens, algo ausente no original.

O jogo está disponível para PC, Mac, iPhone, iPod Touch, iPad e dispositivos Android.