Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo
Em entrevista a um noticiário de Seattle, nos Estados Unidos, o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime indicou que a empresa japonesa está investindo mais em marketing para o período de compras de Natal do que no ano passado.
"Para nós, neste final de ano, o público-alvo do Wii U são pais e seus filhos", disse. "Se você assiste programas de TV voltados para a família, você está vendo nossos produtos".
Fils-Aime também indicou que o marketing continuará em foco durante 2014, com lançamentos como "Wii U Fit" e "Donkey Kong Country: Tropical Freeze". O executivo também reforçou que jogos da Nintendo só serão lançados nas plataformas da companhia, mas que o mercado de tablets e smartphones não pode ser ignorado, e por isso a empresa está criando "pequenas experiências" nestes dispositivos para atrair o consumidor para o hardware como o Wii U e o 3DS para a experiência completa.
Números até hoje
O Wii U foi lançado em novembro de 2012, e até agora vendeu cerca de 3,9 milhões de unidades, sendo que a estimativa da empresa é de vender 9 milhões até março.
Neste período de fim de ano, ele tem como principal competição o Xbox One e o PlayStation 4, lançados em novembro deste ano, ambos batendo a marca de 2 milhões de consoles vendidos em pouco mais de duas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.