Nintendo adia lançamentos de "Pokémon Bank" e "Poké Transporter" para o 3DS
A Nintendo anunciou nesta sexta-feira, em conjunto com a Pokémon Company, que os aplicativos para 3DS "Pokémon Bank" e "Poké Transporter" tiveram seu lançamento adiado para as Américas pelos problemas de infraestrutura que os serviços online da empresa apresentaram nesta semana.
Como o lançamento estava previsto para hoje no eShop, a empresa se desculpou pelo adiamento de última hora e não deu uma nova data para a disponibilização dos dois serviços que permitiriam o transporte dos Pokémons dos jogos de DS para as versões "X" e "Y", de 3DS, além do armazenamento na nuvem dos monstrinhos.
Em conjunto com esta decisão, a Nintendo disse em sua página oficial do Facebook que tirará o eShop do ar nesta sexta-feira das 13h até a 1h (de Brasília) para solucionar os problemas que resultaram da sobrecarga da sua rede.
ASSISTA AO TRAILER DO "POKÉMON BANK"
Problema generalizado
Instável desde a véspera do Natal, a rede da Nintendo ficou praticamente inacessível durante os dias 24, 25 e 26 de dezembro, tendo melhorado consideravelmente hoje.
O motivo principal da instabilidade foi a ativação online de milhares dos consoles vendidos neste período do ano, pois tanto o 3DS quanto o Wii U utilizam o sistema de Nintendo Network IDs, necessário para acessar a loja digital do console de mesa e introduzido no portátil no início deste mês.
Diversos conjuntos de plataforma mais um jogo em formato digital foram colocados no varejo pela Nintendo neste fim de ano com o objetivo de oferecer produtos mais atrativos aos consumidores. Porém, a demanda acima da média por downloads destes jogos em formato digital contribuiu para os problemas generalizados que a rede da empresa apresentou nestes últimos dias.
As redes da Sony, Microsoft e até o Steam sofreram com instabilidades durante o Natal, porém todas voltaram ao normal em menos de um dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.