Só no Japão: Wii U cresce em venda e iguala ritmo do PS3
A Nintendo está sendo a grande vencedora nesse final de ano no Japão. Tanto o 3DS quanto o Wii U tiveram aumento substancial nas vendas ao longo de dezembro.
O portátil manteve seu lugar confortável de sistema mais vendido no país, mas quem está surpreendendo é o Wii U, que, desde o lançamento de "Super Mario 3D World", está em ascensão.
Das 15 mil unidades que vendida semanalmente em meados de novembro, o console saltou para 110 mil unidades na semana que terminou em 22 de dezembro. Para analistas, o crescimento se deve principalmente aos pacotes especiais do Wii U lançados no final de outubro, que vêm junto com "New Super Mario Bros. U" e "Wii Party U".
Assim, o Wii U completa 54 semanas de existência no Japão vendendo pouco mais de 1,3 milhão de unidades, um ritmo parecido com o do PlayStation 3 no mesmo período de lançamento.
Apesar da vitória esmagadora da Nintendo, a Sony pode se consolar com as boas vendas que o PS Vita anda tendo: foram 50 mil unidades na última semana, o que representou 11,5% de todos os videogames vendidos no período.
Entre os jogos, quem anda se destacando é "Puzzle & Dragons Z", para Nintendo 3DS, que já vendeu 800 mil cópias em duas semanas. O jogo é uma versão de um game muito popular nos celulares. "Pokémon X" e "Y" continuam muito bem, totalizando 3,5 milhões de cópias somente no Japão.
Dragões e quebra-cabeças
-
"Puzzle & Dragons Z" mistura aventura com quebra-cabeças
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.