Bethesda diz que "Fallout" clássicos voltarão ao Steam
Por meio do Twitter, a Bethesda Softworks informou que está trabalhando para levar os três jogos originais da série "Fallout" ("Fallout", "Fallout 2" e "Fallout Tactics") à plataforma de distribuição digital Steam.
Os direitos destes jogos foram transferidos para a Bethesda pela Interplay Entertainment, sua produtora original, após uma vitória judicial da publisher de "Elder Scrolls" e por isso foram removidos da loja online Good Old Games no dia 31 de dezembro.
A razão da retirada, segundo a empresa, é remover as informações legais referentes à Interplay e substituí-las pelas da Bethesda.
Não há informações sobre a volta dos jogos no catálogo do GOG.com, seu primeiro revendedor online, que disponibilizou-os de graça em seus últimos dias com a licença.
Por meio do Twitter, a Bethesda disse que "Daremos uma olhada nas outras opções depois de lidarmos com o Steam".
O apocalipse sob outra perspectiva
O "Fallout" original, diferente de suas edições recentes, era um RPG com perspectiva isométrica em turnos, tomando inspiração em "Wasteland" - outro clássico da Interplay.
A Interplay foi à falência e vendeu os direitos da série para a Bethesda em 2004. "Fallout 3", agora em perspectiva de primeira ou terceira pessoa como em "Elder Scrolls" lançado em 2008 para PC, PS3 e Xbox 360, foi um sucesso de crítica e público.
Alguns dos principais criadores e desenvolvedores da série original, agora no Obsidian, trabalharam em "Fallout: New Vegas", que incluiu alguns elementos do que seria o "Fallout 3" da Interplay, jogo que foi cancelado após a falência da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.