Fundadores deixam a Criterion Games, de "Burnout" e "NFS: Most Wanted"
Alex Ward e Fiona Sperry, cofundadores da Criterion Games, responsável pela série "Burnout", "Black" e dos recentes "Need for Speed: Hot Pursuit" e "Most Wanted", deixaram a produtora, informou o site Polygon.
A dupla deixou a Criterion e a EA mas não vai se afastar dos jogos eletrônicos: "Decidimos renovar e começar uma nova empresa de games", declarou Ward pelo Twitter.
"Apreciamos suas muitas contribuições durante os anos e desejamos boa sorte em seus projetos futuros", declarou um porta-voz da Electronic Arts, publisher do estúdio. Matt Webster, produtor executivo de "Most Wanted", agora comanda a reduzida equipe da Criterion.
Ward e Sperry fundaram a Criterion em 2000, desenvolvendo a tecnologia RenderWare, utilizada nos jogos da série "Grand Theft Auto" para PS2 e, mais notável para a empresa, "Burnout", jogo de corrida desenvolvido pelo estúdio que acabou se tornando uma franquia de sucesso. Em 2004, eles foram adquiridos pela EA.
VIDEOANÁLISE DE "NEED FOR SPEED: MOST WANTED"
Altos e baixos
Após o sucesso de "Burnout Paradise" e "Need for Speed: Hot Pursuit", para PC, PS3 e Xbox 360, a Criterion foi indicada como principal responsável pela franquia "Need for Speed", lançado "Most Wanted" em 2012.
Não muito tempo depois, porém, a EA criou um estúdio próprio para lidar com a série, a Ghost Games UK. Em setembro, Ward informou que cerca de 60 pessoas foram transferidas da Criterion para esta nova equipe, deixando por volta de 20 pessoas na desenvolvedora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.