Topo

"Killzone: Shadow Fall" é jogo de tiro de estreia do PS4; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

03/01/2014 10h03

Um dos primeiros jogos exclusivos do PlayStation 4, "Killzone: Shadow Fall" cumpre o papel de exibir o potencial gráfico do console, além de oferecer uma estrutura online capaz de entreter o jogador por um bom tempo.

"Shadow Fall" se passa 30 anos após os eventos de "Killzone 3", onde acompanhamos a história de Lucas, seu crescimento como homem e sua luta para livrar a Cidade Vekta da invasão Helghast.

Enquanto os outros games da franquia "Killzone" são reconhecidos apenas pelos avanços gráficos, a quarta incursão da série em consoles tenta também trazer inovações no quesito de jogabilidade. Em certos aspectos consegue alcançar esse objetivo, porém nem todas as novidades são bem-vindas.

Assista à videoanálise:

  •  

Boas intenções

"Shadow Fall" explora mecânicas novas, o que sempre é bem vindo em uma franquia que entra em sua terceira geração de consoles (sem contar os games de PSP e PS Vita). Por outro lado, a história fraca e diálogos construídos em base de clichês e frases de impacto.

Comparando com outros jogos de tiro que saíram para o PS4 na época de lançamento, como "Battlefield 4" e "Call of Duty: Ghosts", "Killzone: Shadow Fall" é o menos marcante.