Jogos de "Angry Birds" já foram baixados mais de 2 bilhões de vezes
Durante a conferência Pocket Gamer Connects, a produtora finlandesa Rovio anunciou que os jogos da franquia "Angry Birds" foram baixados mais de 2 bilhões de vezes nos últimos 4 anos. Em abril de 2013, o número de downloads era de aproximadamente 1,7 bilhão.
"Eu achava ser super ambicioso em 2010 quando disse que faríamos US$ 100 milhões e todos achavam que eu era louco", disse o executivo Peter Vesterbacka. Só no último ano, a marca deu lucro de US$ 195,6 milhões à empresa.
A marca de "Angry Birds" é um sucesso global, sendo reconhecida por 9 de cada 10 pessoas nos Estados Unidos e China, revelou o executivo.
Tão duradouro quanto Mario e Mickey Mouse
A empresa planeja fortalecer a marca, tornando-a tão duradoura quanto Mario, Hello Kitty e Mickey Mouse. "Não estamos construindo "Angry Birds" para durar por 100 dias, mas por 100 anos. [...] Lançamos um jogo de iPhone em 2009 e agora 45% de nosso negócio vem de produtos físicos, incluindo bebidas".
A marca "Angry Birds" pode ser vista em uma enorme quantidade de produtos, de material escolar até camisetas, passando por parques e brinquedos. Um filme de "Angry Birds" está previsto para chegar aos cinemas em 2016.
Falando sobre jogos rivais, o executivo ironizou o sucesso de "Candy Crush Saga": "O meio bilhão de instalações de "Candy Rush" é um bom começo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.