Topo

Peter Jackson não quis que "Shadows of Mordor" fosse um "jogo de filme"

do Gamehall

24/01/2014 12h06

O diretor Peter Jackson, das trilogias "Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", orientou o time de "Middle-Earth: Shadows of Mordor" a não fazer "um jogo de filme", revelou o designer Michael de Plater.

Em entrevista ao site GameSpot, o deisgner disse que "Não há razão em tentar reproduzir [os filmes] como jogos".

Além de Peter Jackson, a WETA Workshop ajudou no desenvolvimento de "Shadows of Mordor". A empresa de efeitos especiais ficou famosa com os filmes de "O Senhor dos Aneis".

O game também conta com a supervisão da Middle-Earth Enterprises, que tem direitos sobre as duas principais obras de Tolkien.

As sombras se levantam

Se passando entre os eventos de "O Hobbit" e "O Senhor dos Aneis", "Middle-Earth: Shadows of Mordor" é um jogo de ação em mundo aberto que tem como protagonista Talion, um guerreiro com habilidades semelhantes às dos Espectros do Anel, e que é membro dos Guardiões - grupo ao qual também pertence o herói Aragorn.

Ao ter sua família assassinada e ser deixado como morto pelos exércitos de Sauron, Talion se dirige a Mordor, que durante os eventos do jogo está sendo retomada pelas forças do Senhor das Trevas.

Tanto o personagem quanto os eventos mostrados no game são inéditos na franquia. "Shadows of Mordor" é uma rara obra original envolvendo o universo de "O Senhor dos Anéis".

A mecânica mais chamativa do jogo é o sistema "Nemesis", que traz inimigos com características individuais e que se adaptam às habilidades do jogador, tornado-se mais fortes e tomando caminhos diferentes caso fujam ou vençam batalhas com Talion.

Previsto para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, "Middle-Earth: Shadows of Mordor" ainda não tem data de lançamento anunciada.

VEJA 8 MINUTOS DE JOGO EM "SHADOW OF MORDOR"

  •