"Borderlands 2" receberá modo de jogo para daltônicos
O jogo de tiro "Borderlands 2" terá um modo compatível para usuários com daltonismo, anunciou a produtora Gearbox.
A opção será acrescentada ao jogo em uma atualização futura para todas as plataformas em que "Borderlands 2" está disponível.
Quando ativado, o modo identificará a cor que representa a raridade do objeto - seja uma arma, escudo, modificações ou relíquias - por escrito na sua página de descrição.
"Eu escolhi utilizar o nome da cor ('verde', 'azul', 'laranja') ao invés do tipo de raridade ('incomum', 'raro', 'legendário', etc.) porque nem todo mundo sabe que cor corresponde à 'incomum' e 'muito raro' e também porque tem uma tela de loading que traz a informação da ordem das cores (branco, verde, azul, púrpura e laranja)", diz o programador Jeffrey Broome.
ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "BORDERLANDS 2"
Filtros específicos
A cor dos objetos também será levemente modificada, mas não o suficiente para confundir jogadores sem daltonismo jogando em tela dividida.
O modo será separado entre os três principais tipos de daltonismo dicromático (impossível ver certas cores) e tricromático anômalo (dificuldade em identificar certos tons): Protanopia, Deuteranopia e Tritanopia.
Broome avisou que, por um erro de código, o modo em Protanopia não se adaptará à deficiência, e recomenda que usuários afetados optem pelo filtro para Deuteranopia até uma atualização posterior - ambos os casos sofrem problemas ao identificar o espectro verde-amarelo-vermelho, mas por razões diferentes.
Lançado em 2012, "Borderlands 2" está disponível para PS3, Xbox 360 e PC.
Uma edição para o portátil PS Vita está prevista para este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.