RPG "Pillars of Eternity" é adiado para o segundo semestre
Do UOL, em São Paulo
06/02/2014 23h06
O RPG "Pillars of Eternity", da Obsidian Games, foi adiado para o segundo semestre de 2014. Um dos maiores sucessos de arrecadação no Kickstarter, o jogo estava originalmente previsto para abril de 2014.
Segundo a Obsidian, a data original se mostrou muito ambiciosa e teve que ser revista. O líder de projeto de "Pillars or Eternity", Josh Sawyer disse ao site Eurogamer que como o jogo angariou quatro vezes mais do que pediu no Kickstarter, a produtora precisou de mais tempo para acomodar as funcionalidades adicionais.
"Quando começamos com um projeto de US$ 1 milhão e um jogo relativamente modesto, com cinco classes [atualmente, o game prevê 11 classes de personagem diferentes], assumimos que conseguiríamos entregar aquilo em abril".
Veja também
"Temos quatro vezes mais dinheiro e um jogo muito maior, mas isso não significa que temos quatro vezes mais pessoas para entregar o game na mesma data", explicou Sawyer. "Temos muita coisa para fazer".
Equipe enxuta
Dos 100 funcionários da Obsidian, apenas 25 trabalham em "Pillars of Eternity". O resto do time atualmente está envolvido com "South Park: The Stick of Truth" e outros projetos. Antes do lançamento, o estúdio oferecerá uma versão beta do game para os jogadores que financiaram o projeto no Kickstarter.
"Pillars of Eternity" é exclusivo para PC.