Só no Japão: com PS4, setor de games da Sony aumenta lucros em 292%
Como um todo, a Sony pode não estar tão bem das pernas - afinal, está dispensando 5 mil funcionários e vendendo sua divisão de PCs -, mas, no que diz respeito a videogames, teve um 3º trimestre fiscal (de outubro a dezembro) para comemorar, com um crescimento de 292% nos lucros operacionais ante o mesmo período de 2012.
A principal razão é o lançamento do PlayStation 4, que vendeu 4,2 milhões de unidades ainda em 2013. Em termos de arrecadação, o setor de games aumentou suas vendas em 64,6%. É verdade que o câmbio tem sido favorável, mas, mesmo assim, é um bom resultado.
Durante uma sessão de perguntas e respostas com analistas e investidores, o presidente-executivo da Sony, Kazuo Hirai, não disse claramente que aumentou a previsão de vendas do PlayStation 4, que é de 5 milhões de unidades até março deste ano, mas falou que mantém a previsão de 15 milhões de unidades juntando as vendas do PlayStation 3, que estão abaixo do esperado.
Apesar do grande aumento dos lucros no terceiro trimestre, no acumulado do ano, o setor de games ainda está 26% abaixo dos resultados de 2012. Para o final do ano fiscal, em março, a Sony como um todo espera lucros de 80 bilhões de ienes (R$ 1,86 bilhão), 65% maior que no ano passado, mas o lucro líquido esperado é negativo em 110 bilhões de ienes (R$ 2,56 bilhões).
O setor de games tem tudo para terminar o ano fiscal com bom resultado, visto que ainda resta lançar o PlayStation 4 em terras japonesas, no dia 22 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.