Vendas por download garantem bom resultado da Sega em 2013
A Sega anunciou que embora as vendas de jogos no varejo tenham apresentado declínio contínuo em 2013, suas vendas de games por download no PC e aparelhos mobile cresceram significativamente. A empresa pretende aumentar seu foco neste segmento do mercado.
De acordo com a Sega, mesmo com lançamento de jogos como "Sonic: Lost World" e "Football Manager 2014", as vendas de softwares da produtora em caixa totalizaram pouco mais de 6,3 milhões de unidades em todo o mundo.
Vendas digitais, porém, continuaram a crescer, com bom desempenho de jogos como o MMO "Phantasy Star Online 2" para PC, "Puyopuyo!! Quest" e "Chain Chronicle" para o mercado mobile, no qual a Sega tem 40 games lançados. Os três produtos citados são exclusivos para o Japão.
O faturamento total da Sega no segmento digital foi de 72,4 bilhões de ienes - cerca de R$ 1,7 bilhão -, com receita de 2,8 bilhões de ienes - ou R$ 70 milhões - em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a produtora.
ASSISTA AO TRAILER DE "SONIC BOOM"
Novos jogos
Não há dados específicos sobre a performance de jogos da Sega vendidos no ocidente. Na última quinta-feira (6), a produtora nipônica anunciou o game "Sonic Boom", nova aventura do mascote para Wii U e Nintendo 3DS.
A empresa também está envolvida em "Alien: Isolation", novo game de terror espacial para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e PlayStation 4, entre outros projetos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.