Criador de "Walking Dead" sugere encontro entre série de TV e videogame
Em entrevista à revista Wired, Robert Kirkman, criador da cultuada HQ "The Walking Dead" e produtor executivo da série de TV baseada nos quadrinhos, citou a possibilidade de um encontro entre personagens do show e do adventure "Walking Dead" da Telltale Games.
"Esta porta está sempre aberta, embora se vamos passar por ela ou não é uma grande questão", disse Kirkman. "Eu certamente não gostaria de estragar algo tão bacana assim caso isso venha a acontecer".
O autor também disse que Scott Gimple, responsável pela série de TV, é grande fã dos jogos da Telltale.
As declarações surgiram após uma das personagens da série sugerir que irá para Macon, cidade-natal de Lee Everett, protagonista da primeira temporada do jogo e um dos cenários do game.
Quadrinhos vs Televisão
O adventure "The Walking Dead" se passa no mesmo universo da história em quadrinhos, cujos eventos são significativamente diferentes dos mostrados na série de TV.
O jogo já mostrou personagens comuns dos dois mundos, como Hershel Greene e Glenn, mas os eventos que os cercam não são os mesmos.
Um jogo baseado no programa de TV, "The Walking Dead: Survival Instinct", também foi lançado pela Activision em 2013, com recepção negativa da crítica especializada.
O adventure "The Walking Dead" é distribuído em episódios por download e se encontra em sua segunda temporada. O jogo está disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e aparelhos iOS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.