"Rust" expulsa quase 5 mil jogadores com novo software anti-trapaça
O software CheatPunch, criado pelo estúdio Facepunch para aplicação em "Rust" baniu quase cinco mil trapaceiros com apenas um dia no ar.
Introduzido nesta quarta-feira (12) por meio de uma atualização, o CheatPunch fiscaliza, por enquanto, apenas os servidores não oficiais que decidirem utilizá-lo e todos os oficiais do game.
A intenção da desenvolvedora é punir jogadores que trapacearem em sequências como as de tiro, de atravessar paredes e de brincar com a gravidade do simulador. Quem for pego será excluído definitivamente do jogo. "Você é um menino mau. Você sabe o que fez. Você não será permitido a jogar de novo", escreveu a Facepunch.
"Esperamos completamente que criem trapaças à prova de CheatPunch em breve. Isso é legal. Nós nunca terminaremos nossa luta", comentou o estúdio.
Porcentual insignificante
Milhares de banidos não são quase nada para os mais de um milhão de jogadores que compraram "Rust", mais novo jogo-sensação que sequer teve sua versão final lançada.
O game atingiu a marca expressiva nesta semana, um dia antes de completar dois meses à venda no Steam. Recentemente, o jogo recebeu uma atualização que tirou zumbis, o diferenciando ainda mais do concorrente "DayZ".
"Rust" é exclusivo para PC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.