"Rust" e "Day Z" são influências para RPG online de "World of Darkness"
O CEO da CCP Games, Hilmur Pétursson, disse em entrevista ao site Rock, Paper, Shotgun que o RPG online "World of Darkness", baseado no universo do RPG "Vampiro: A Máscara", terá influências de jogos de sobrevivência como "Rust" e "DayZ", sucessos absolutos no Steam.
"As principais dinâmicas de ser um humano ou vampiro não mudaram, mas temos nos inspirado de várias coisas recentes", disse Pétursson. "Por exemplo, 'DayZ' e 'Rust', que nos mostraram o poder de um 'sandbox' quando você os traz a um contexto mais reconhecível".
O executivo indicou que o modo como os jogadores interagem uns com os outros em um ambiente com pouca ou nenhuma restrição chama bastante a atenção, e que a equipe de produção está pensando em usar algo semelhante para "World of Darkness".
UOL JOGA: TESTAMOS A VERSÃO ALPHA DE "DAY Z"; VEJA
Mundo das trevas
Anunciado em 2008, a produção de "World of Darkness" é pouco divulgado pela CCP, produtora mais conhecida por "EVE Online". Recentemente 15 funcionários que trabalhavam no jogo foram demitidos.
Pétursson diz que "[...]as demissões tinham como objetivo criar um foco maior e um ambiente onde as equipes poderiam ter sucesso com suas prioridades".
"Crescemos muito rápido. Não estávamos bem estruturados para a complicada estratégia que estamos executando. Temos trabalhado muito nisso", concluiu.
Exclusivo para PC, "World of Darkness" não tem data de lançamento definida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.