"Bravely Default" foi inspirado por seriados "Barrados no Baile" e "Glee"
O produtor de "Bravely Default" , Tomoya Asano, disse que a equipe utilizou séries de TV americanas como "Barrados no Baile" e "Glee" como inspiração para a criação e relacionamento de seus personagens.
A resposta surgiu durante uma sessão de perguntas e respostas na página oficial de portáteis da Nintendo no Facebook. Asano também disse que o motivo da história envolver cristais como foco principal foi "porque assim jogadores de RPG não terão nenhum problema ao mergulhar no mundo".
"Os personagens exagerados são fofos e os jogadores podem curti-los durante suas aventuras", disse o produtor. "Basicamente isto tem um valor cômico até você realmente se envolver com o personagem, e então o drama se desenrola".
Asano também declarou que jogos fora do Japão inspiraram o jeito da história se desenvolver, mas não citou exemplos. Atualmente, ele está trabalhando na sequência de "Default", "Bravely Second".
A volta da fantasia
Muito parecido visualmente com "Final Fantasy: The 4 Heroes of Light", "Bravely Default" é um RPG à moda antiga, com diversas criaturas fantásticas, batalhas por turno e diversas classes diferentes de guerreiros - o querido sistema de 'jobs'.
Lançado originalmente em outubro de 2012 no Japão, o game recebeu em 2013 uma versão atualizada em seu país de origem, que carregava o subtítulo "For the Sequel". A versão ocidental do RPG é baseada nesta, que, de acordo com seus produtores, apresenta "mais de 100 melhorias" em relação à original.
"Bravely Default" é um jogo exclusivo para Nintendo 3DS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.