Topo

Após 15 anos, desenvolvimento do MMO clássico "Asheron's Call" terá fim

Do UOL, em São Paulo

04/03/2014 20h03

A Turbine, que desde 2004 cuida por conta própria dos servidores do clássico MMO "Asheron's Call", anunciou que encerrará o desenvolvimento de novo conteúdo para o game com uma última atualização.

Lançado em 1999 pelas mãos da Microsoft, o título foi um dos primeiros de seu gênero, ao lado de "Ultima Online" e "EverQuest".

Previsto para esta terça (4), o 'patch' terá como algumas de suas novidades um novo sistema de armas lendárias, a possibilidade de 'reiniciar' um personagem de nível máximo com alguns bônus e uma nova masmorra.

De acordo com o estúdio, existiam planos para lançar uma atualização final também para "Asheron's Call 2" - mas isso não acontecerá. Mesmo assim, jogadores de ambos os MMOs que tiverem uma conta ativa poderão continuar jogando-os gratuitamente para sempre, já que o sistema de pagamento de mensalidades deixará de existir.

Por fim, a Turbine demonstrou interesse em tornar públicas as ferramentas de manutenção de servidores e de desenvolvimento, para que fãs possam criar servidores privados de "Asheron's Call" e modificar o jogo com suas próprias ideias.