Desenvolvedora de "Rise of the Triad" adquire 3DRealms
A Interceptor Entertainment, responsável pelo remake do shooter "Rise of the Triad", lançado em 2013, anunciou a compra da Apogee Software Ltd., que inclui a 3DRealms, antiga desenvolvedora da série "Duke Nukem".
A aquisição ocorre durante um momento delicado, em que a Apogee/3DRealms se encontra em uma batalha legal com a Gearbox Software, que produz a série "Borderlands" e foi responsável pelo lançamento do último jogo do maior fanfarrão dos games, "Duke Nukem Forever".
O processo judicial ocorre pela 3DRealms estar desenvolvendo um novo "Duke Nukem", embora a detentora atual dos direitos seja a Gearbox, que não deu permissão ao estúdio criar um novo produto.
O CEO da Interceptor Frederik Schreiber, porém, diz que a criação do jogo é um direito da empresa, e que não está preocupado com os resultados do processo com a Gearbox.
Mike Nielsen, parceiro da Interceptor, é o novo chefe da Apogee/3DRealms, e acredita que "com esta aquisição, pretendemos fortalecer a 3DRealms e proteger a lenda que realmente é."
A 3DRealms tem direito, além dos antigos "Duke Nukem", à propriedades como "Commander Keen" e "Shadow Warrior", que também teve um remake no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.