Ouya será instalado em outras plataformas no futuro, diz executiva
A CEO de Ouya, Julie Uhrman, em entrevista ao site [a]listdaily, discutiu sobre o futuro de sua plataforma, dizendo que o software do sistema poderá ser adotado por outras fabricantes, não sendo mais parte de um hardware único.
"Uma coisa que você começará a ver é Ouya nos aparelhos de outros", disse Uhrman. "Para nós, sempre haverá um número de requisitos mínimos para que que os jogos funcionem bem em nossos consoles bem como nos outros".
A executiva disse que o objetivo do Ouya era de ter uma plataforma em diversos consoles, e sua primeira versão, com hardware sendo vendido a US$ 99, foi apenas o passo inicial deste desenvolvimento.
"Agora que acreditamos que o software é bom o suficiente, está pronto para ser instalado em outros aparelhos", declarou. "Nós começamos a ter conversas deste tipo durante a CES, e as opiniões foram tão boas que estamos prontos para pular com tudo nesta estratégia este ano".
Período difícil
Recebendo mais de US$ 8,5 milhões de dólares por financiamento pelo público a partir do site Kickstarter, o Ouya foi vendido ao público como uma alternativa aos consoles das grandes corporações.
Porém, desde seu lançamento, em junho de 2013, o console não tem conseguido se destacar, e chamou pouco a atenção do público geral ao se comparar com o PS4 ou o Xbox One.
Há rumores de que a Apple e a Amazon estejam criando seus sistemas próprios de jogos, o que poderia diminuir ainda mais a fatia de mercado do Ouya, mas Uhrman diz que isto era de se esperar.
"Achamos que não há prova melhor de que nossa categoria valer a pena do que a Amazon decidir investir nela", diz Uhrman. "Estamos focados em tomar jogos em primeiro lugar, e mudar a forma de ser dos consoles".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.