Estúdio de "Magicka" produzirá novo "Gauntlet" para PC; veja trailer
A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou que o Arrowhead Game Studios - de "Magicka" e "The Showdown Effect" - farão um RPG de ação baseado no clássico dos arcades "Gauntlet" para PC via plataforma digital Steam.
"Para nós da Arrowhead, 'Gauntlet' é um dos jogos definitivos de nossa infância, e é incrível poder trabalhar com a Warner Bros. Interactive Entertainment numa nova versão", disse o CEO do estúdio, Johan Pilestedt, no anúncio oficial. "'Gauntlet' é uma dos produtos mais originais e conhecidos dos videogames, e estamos ansiosos para criar uma experiência nova, mas respeitando o clássico multiplayer original".
"Gauntlet" marca o primeiro de um programa intitulado WB Games Vault, que trará novas versões de propriedades clássicas da Warner Bros. e Midway, além de criar novas franquias. O programa é voltado principalmente para plataformas digitais, como o Steam e o Xbox Live.
ASSISTA AO TRAILER DO NOVO "GAUNTLET"
Clássico co-op
Lançado em 1985, o primeiro "Gauntlet" unia até quatro jogadores enquanto exploram um calabouço com inimigos cada vez mais difíceis, tornando necessárias cooperação e estratégia para vencer batalhas, já que cada personagem possui forças e fraquezas que podem ser complementadas por seus parceiros.
Criado com o intuito de render mais dinheiro sem aumentar o preço dos fliperamas (quatro pessoas jogavam juntas na mesma máquina), "Gauntlet" deu início aos jogos de ação cooperativos.
Distribuído por download no Steam, "Gauntlet" está previsto para o terceiro trimestre deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.