"Enredo é superestimado", diz desenvolvedor de "League of Legends"
Durante uma apresentação na Game Developers Conference 2014, em San Francisco, nos EUA, o diretor de narrativa da Riot Games, Tom Abernathy, afirmou que "enredo é algo superestimado" nos jogos, atualmente.
Abernathy defendeu sua tese, dizendo que pesquisas internas e externas da Riot Games, a produtora de "League of Legends", provam isso.
O diretor foi além, ao explicar que, em sua visão, jogadores não lembram do enredo de jogos, mas de seus personagens, e que as pessoas só se envolvem com jogos quando encontram personagens envolventes. Para isso, é preciso que os objetivos dos personagens estejam alinhados com a experiência que o jogador terá no game, aconselhou Abernathy.
No mesmo painel, Richard Rouse III, líder de design na Microsoft, informou que a maioria dos jogadores não termina os games. A estimativa do designer é que apenas um terço das pessoas chegue ao final dos jogos.
Tendências para 2014
Principal encontro de desenvolvedores de jogos do mundo, a GDC (Game Developers Conference) 2014 vai até sexta-feira (21) em San Francisco, nos EUA, com cobertura in loco de UOL Jogos.
Com a participação de empresas como Microsoft, Valve, Oculus VR, Sony e várias outras, a GDC ditará alguns dos próximos acontecimentos da indústria dos games.
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