"Ground Zeroes" vira "Zeros Chão" em sinopse problemática do Xbox Live
"Metal Gear Solid: Zeros Chão" chegou hoje (18) à Xbox Game Store brasileiro. Ao menos é o que indica a sinopse de "Ground Zeroes" na loja online da Microsoft. A sinopse do game traz esse e vários outros erros de tradução.
"Ground zeros é o primeiro segmento do 'Metal Gear Experience V'", prossegue a descrição, que inclui também citações ao próximo título da série, "Metal Gear Solid V: A Dor Fantasma" descrito como "o maior segmento de segundo", o que quer que isso signifique.
UOL Jogos entrou em contato com a Microsoft para saber o motivo da tradução tão problemática. Segundo a empresa, cada estúdio é responsável pelo cadastro dos materiais de publicação (descrição, capa do jogo, telas, etc.) de seus títulos. Ou seja, a Konami descuidou na sinopse de "Ground Zeroes".
A Microsoft informou que quando algo desse tipo é percebido pela equipe do Xbox Live, o estúdio é avisado do problema para que possa corrigir o mais rápido possível.
Vale notar, o texto de descrição do jogo na loja PlayStation Store, do console rival, é diferente e não apresenta erros de tradução.
VEJA TRAILER DE LANÇAMENTO DE "GROUND ZEROES"
Prólogo para Phantom Pain
"Ground Zeroes" faz as vezes de prólogo para o futuro "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", introduzindo diversos elementos inéditos na série japonesa, como por exemplo, o sistema de regeneração automática e o mundo aberto para explorar.
Com legendas em português, o game sai hoje (18) para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.