Fenômeno do Kickstarter, "Pillars of Eternity" será publicado pela Paradox
A produtora Obsidian Entertainment fechou uma parceria com a Paradox Interactive para a publicação de "Pillars of Eternity", RPG que arrecadou mais de 4,5 milhões de dólares entre contribuições no Kickstarter e no site da produtora m 2012.
A Paradox será responsável pelo marketing e pela distribuição do jogo, o que vai permitir a Obsidian concentrar seus recursos no desenvolvimento. Fergus Urquhart, CEO da Obsidian, explicou que assim todos os dólares arrecadados para o jogo serão aplicados na produção de "Pillars of Eternity".
"A forma que estamos fazendo 'Pillars of Eternity' não mudou e não vai mudar", disse o executivo. "Nós vamos entregar o game que prometemos aos nossos investidores, e vamos fazer isso este ano".
RPG clássico
"Pillars of Eternity" é um RPG ocidental à moda antiga, nos moldes de clássicos como "Baldur's Gate", "Icewind Dale" e "Planescape: Torment", desenvolvido por veteranos do gênero e previsto para chegar aos computadores no segundo semestre.
Originalmente, "Pillars of Eternity" estava previsto para abril, mas a Obsidian precisou rever as datas anunciadas na época da campanha no Kickstarter, pois o jogo alcançou muitas das metas adicionais previstas no projeto e assim, seria preciso mais tempo para o desenvolvimento.
"Quando começamos com um projeto de US$ 1 milhão e um jogo relativamente modesto, com cinco classes [atualmente, o game prevê 11 classes de personagem diferentes], assumimos que conseguiríamos entregar aquilo em abril", disse o diretor do projeto, Josh Sawyer, na época.
"Temos quatro vezes mais dinheiro e um jogo muito maior, mas isso não significa que temos quatro vezes mais pessoas para entregar o game na mesma data", explicou Sawyer. "Temos muita coisa para fazer".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.