Xbox pode ganhar aparelho de realidade virtual, diz Wall Street Journal
Após a Sony apresentar seu visor de realidade virtual na GDC 2014, fontes da seção de tecnologia do jornal Wall Street Journal indicam que a Microsoft não quer ficar para trás neste setor.
De acordo com o jornal norte-americano, a empresa já desenvolveu protótipos de realidade virtual 3D e patenteou um produto em agosto de 2013. Segundo as fontes, a Microsoft se dedicou ao desenvolvimento de realidade aumentada - isto é, mistura de animações e efeitos gráficos com a visão no mundo real. O Oculus Rift, por exemplo, só mostra imagens geradas por computador.
Não é a primeira vez que a Microsoft se mostra interessada na tecnologia. Em 2012, um documento vazado sobre o novo Xbox indicava compatibilidade com um visor de realidade virtual/aumentada conhecido como "Fortaleza", que seria lançado em algum momento de 2014. O periférico funcionaria por base de uma conexão Wi-Fi ou 4G.
O documento foi retirado do ar a pedido da Microsoft, e desde então, não houve mais informações sobre o Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.