Motor gráfico CryEngine adota modelo de assinatura mensal para indies
Durante a Game Developers Confecenre, a produtora Crytek anunciou que o poderoso engine gráfico CryEngine, motor responsável pelo desenvolvimento de jogos como "Ryse: Son of Rome" e "Crysis 3" agora está disponível para produtores independentes, pelo custo mensal de US$10.
O "CryEngine as a Service", como foi batizado o serviço, é uma evolução do "CryEngine SDK", outro serviço da Crytek que disponibilizava o mesmo motor de graça para desenvolvedores, mas com restrição total de comercialização de qualquer produto desenvolvido a partir do motor.
O diretor de desenvolvimento de negócios da Crytek, Carl Jones, explicou que o serviço já era planejado antes do lançamento do CryEngine e que as atualizações mais recentes do motor estarão, em breve, a disposição de todos os desenvolvedores que assinarem o "CryEngine as a Service".
ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "RYSE: SON OF ROME"
Motor gráfico de 'nova geração'
O motor gráfico CryEngine é utilizado em jogos como os da série "Crysis" e o recente "Ryse: Son of Rome", título de lançamento do Xbox One.
"Ryse" é um jogo de ação ambientado na época do Império Romano, onde um legionário precisa enfrentar hordas bárbaras em uma saga de vingança.
A GDC 2014 reúne desenvolvedores de todo o mundo em San Francisco, nos EUA. A feira termina hoje (21), com cobertura in loco de UOL Jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.