Topo

Por novo projeto, cofundadores deixam estúdio de "Torchlight"

do Gamehall

28/03/2014 10h00

Travis Baldree e Erich Schaefer, cofundadores da Runic Games, responsável pela série "Torchlight", deixaram o estúdio. O anúncio oficial veio de Baldree pelo fórum oficial da empresa.

"Eu devo dizer logo de início que foi uma separação amigável, que considero a incrível equipe da Runic meus amigos e família, e que foi um privilégio eles terem me deixado mandar no lugar por tanto tempo", disse Baldree. "Eu amo a todos, e o maior negativo de tudo isto é que não vou poder vê-los todos os dias. Eles são a razão da Runic ter dado sucesso, e é o melhor grupo de pessoas com quem você gostaria de conhecer ou trabalhar".

Baldree e Schaefer planejam abrir um novo estúdio, com uma escala menor encontrada dentro do Runic. "Trabalhar dentro de meios e recursos limitados é a maior diversão que já tive, e este tipo de trabalho me satisfaz de uma maneira fundamental -- mal posso esperar para trabalhar deste jeito novamente".

Veteranos do RPG

Fundando em 2009 por Baldree - criador do RPG de ação "Fate" -, os irmãos Erich e Max Schaefer - fundadores da Blizzard North, responsável pela série "Diablo" - e Peter Hu, o estúdio Runic Games ganhou fama pela experiência de sua equipe principal e pelo primeiro "Torchlight", criado em apenas 11 meses e aclamado por crítica e público.

Em 2010, após o sucesso do game, a Runic foi adquirida pela publisher Perfect World, especializada em RPGs online. "Torchlight 2" foi lançado em 2010, e ultrapassou 2 milhões de cópias vendidas em julho de 2013.

ASSISTA AO TRAILER DO RPG "TORCHLIGHT II"

  •