Por novo projeto, cofundadores deixam estúdio de "Torchlight"
Travis Baldree e Erich Schaefer, cofundadores da Runic Games, responsável pela série "Torchlight", deixaram o estúdio. O anúncio oficial veio de Baldree pelo fórum oficial da empresa.
"Eu devo dizer logo de início que foi uma separação amigável, que considero a incrível equipe da Runic meus amigos e família, e que foi um privilégio eles terem me deixado mandar no lugar por tanto tempo", disse Baldree. "Eu amo a todos, e o maior negativo de tudo isto é que não vou poder vê-los todos os dias. Eles são a razão da Runic ter dado sucesso, e é o melhor grupo de pessoas com quem você gostaria de conhecer ou trabalhar".
Baldree e Schaefer planejam abrir um novo estúdio, com uma escala menor encontrada dentro do Runic. "Trabalhar dentro de meios e recursos limitados é a maior diversão que já tive, e este tipo de trabalho me satisfaz de uma maneira fundamental -- mal posso esperar para trabalhar deste jeito novamente".
Veteranos do RPG
Fundando em 2009 por Baldree - criador do RPG de ação "Fate" -, os irmãos Erich e Max Schaefer - fundadores da Blizzard North, responsável pela série "Diablo" - e Peter Hu, o estúdio Runic Games ganhou fama pela experiência de sua equipe principal e pelo primeiro "Torchlight", criado em apenas 11 meses e aclamado por crítica e público.
Em 2010, após o sucesso do game, a Runic foi adquirida pela publisher Perfect World, especializada em RPGs online. "Torchlight 2" foi lançado em 2010, e ultrapassou 2 milhões de cópias vendidas em julho de 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.