Sucesso de "Bravely Default" deverá inspirar mais J-RPGs na Square Enix
O sucesso de "Bravely Default", lançado em fevereiro deste ano no ocidente, parece ter feito a cabeça da Square Enix. Em entrevista recente ao portal Nikkei Trendy, o presidente da produtora japonesa, Yosuke Matsuda, revelou que os esforços de sua equipe estarão, a partir de agora, voltados para a produção de J-RPGs "pesados".
Matsuda explicou que, em alguns títulos anteriores, a Square Enix se preocupou demais em agradar tanto ao mercado japonês quanto ao mercado ocidental, o que acabou fazendo com que jogos ficassem sem foco e sem qualidade suficiente para os dois públicos.
O presidente da Square Enix usou o exemplo de "Bravely Default", "um J-RPG feito para o mercado japonês, com os elementos certos, que acabou sendo um sucesso de vendas em todo o mundo".
RPG tradicional
Lançado originalmente em outubro de 2012 no Japão, "Bravely Default" segue a linha dos RPGs clássicos da produtora nipônica, com batalhas por turnos e o tradicional sistema de 'jobs', entre outros detalhes.
"Bravely Default" é um jogo exclusivo para Nintendo 3DS - e apesar da pegada retrô, utiliza muito bem os recursos sociais do portátil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.