Mil desenvolvedores indies já tem licença para trabalhar no PS4, diz Sony
Em uma atualização no PlayStation Blog americano, o executivo Adam Boyes declarou que mais de mil desenvolvedores independentes já tem licença para publicar seus jogos nas plataformas da Sony, incluindo o PlayStation 4.
De acordo com Boyes, 200 criadores norte-americano tiveram aval da gigante japonesa desde fevereiro de 2013, quando a plataforma foi revelada ao mundo oficialmente, e que a GDC do mesmo ano foi fonte para diversos negócios entre a Sony e produtores independentes.
"Um ano atrás na Game Developers Conference, nós demos o pontapé inicial ao nosso apoio a desenvolvedores independentes. Desde então, continuamos a formar parcerias com alguns dos melhores e mais brilhantes desenvolvedores independentes em todo o mundo interessados em trazer seus títulos - alguns dos jogos mais criativos e inovadores que eu já vi - para as plataformas PlayStation", disse Boyes.
O executivo citou games como "Don't Starve", "Outlast" e "Towerfall Ascension" como exemplos de sucesso desta empreitada.
VEJA DEMONSTRAÇÃO DE "TRANSISTOR" NA E3 2013
Ouvindo os desenvolvedores
O executivo diz que, na edição deste ano da GDC a Sony procurou ouvir as opiniões dos criadores para dar melhores opções de desenvolvimento em suas plataformas, e também indicou alguns dos grandes lançamentos de indies previstos para 2014, como "Transistor" e "The Witness".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.