RPG online de "Vampiro: A Máscara", "World of Darkness" é cancelado
O RPG online "World of Darkness", baseado no universo de "Vampiro: A Máscara", teve seu desenvolvimento cancelado, informou a produtora CCP.
A interrupção do projeto vai resultar na demissão de 56 dos 70 profissionais que trabalhavam no jogo no escritório da CCP em Atlanta, nos EUA.
"A decisão de encerrar o desenvolvimento de 'World of Darkness' foi uma das mais difíceis que já tomei", disse Hilmar Veigar Petursson, CEO da CCP Games. "Eu sempre amei a ideia de um jogo multiplayer em um mundo aberto inspirado nesse universo e ao longo dos anos eu acompanhei o time lutando para tornar isso possível".
"Por nossos atuais e ex-funcionários, assim como para os fãs do 'Mundo das Trevas', eu realmente sinto muito que não pudemos transportar para o game a experiência que aspiravamos".
Os funcionários restantes da CCP Atlanta trabalharão no desenvolvimento de jogos baseados no universo de "EVE Online", o principal produto da empresa. Atualmente, o estúdio trabalha no MMO "EVE Online", no jogo de tiro "Dust 514" e em "EVE Valkyrie", jogo de caça espacial com suporte para visores de realidade virtual.
Mundo das Trevas
O MMO de "World of Darkness" foi anunciado pela CCP em 2006 e entrou em produção três anos depois, em 2009.
Ao longo dos anos, o projeto incorporou elementos de outros games, como "Day Z" e "Rust", por exemplo, com mecânicas de exploração e mundo aberto, mas preservando as dinâmicas principais de "Vampiro: A Máscara" e outros jogos do universo "Mundo das Trevas" de RPGs 'de mesa', como por exemplo, poder jogar como humano ou vampiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.