Topo

"Lightning Returns" fecha trilogia "Final Fantasy XIII"; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 12h05

O derradeiro final da saga “Final Fantasy XIII” tenta corrigir as falhas dos jogos anteriores e entregar uma conclusão que agrade aos fãs.

Reinventando - pela terceira vez - o sistema de combate e as mecânicas básicas do game, “Lightning Returns” oferece uma aventura cheia de oportunidades de diversão, desde que você tenha a mente aberta e faça algumas concessões para as falhas do projeto - entre elas, o enredo mais fraco da trilogia.

Distanciando-se totalmente da fórmula tradicional de “Final Fantasy” na formação de grupo (só há um personagem controlável: Lightning) e no combate (mais próximo aos chamados RPGs de ação), “Lightning Returns” é o jogo que mais se aproxima da estrutura clássica de missões, cidades e aventuras paralelas típicas dos jogos de RPG.

Assista à videoanálise de "Lightning Returns: Final Fantasy XIIII":

  •  

Por se tratar do final de uma trilogia, “Lightning Returns” deveria oferecer uma despedida emocionante para Lightning e o jogador. Porém, a sensação que fica é mais de alívio pela conclusão do que a satisfação e a saudade que poderia vir com o fim.

"Lightning Returns: Final Fantasy XIII" está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.