Topo

"Garden Warfare" reinventa "Plants vs. Zombies" com criatividade; assista

Do UOL, em São Paulo

09/05/2014 20h08

Em 2009, a PopCap trouxe o gênero de defesa com torres para as massas com "Plants vs. Zombies". Mecânicas simplificadas e personagens fofos popularizaram a experiência entre públicos de todas as idades, transformando a luta entre flora e mortos-vivos em uma franquia.

"Garden Warfare" é um jogo diferente em um gênero diferente, mas que espelha muito daquilo que fez do "Plants vs. Zombies" original um sucesso.

O shooter não esconde sua vontade de agradar o público jovem com uma explosão caótica de cores, mas ao mesmo tempo destila mecânicas inteligentes capazes de agradar até veteranos do gênero.

Assista à videoanálise de "Plants vs. Zombies: Garden Warfare":

  •  

O game já era inusitado no papel, e sua execução mantém esse caráter. Mas a engenhosidade da PopCap fica em evidência mais uma vez, pois o estúdio é capaz de transformar uma proposta nada convencional em um produto que se destaca com criatividade em meio aos shooters militares estéreis que ainda em 2014 dominam a indústria.

Com legendas e menus em português, "Plants vs. Zombies: Garden Warfare" está disponível para Xbox 360 e Xbox One. O jogo chegará ao PC em 24 de junho.