Nintendo se desculpa por ausência de relacionamento gay em "Tomodachi Life"
A Nintendo se pronunciou nesta sexta-feira (9) sobre a polêmica decisão de não permitir relacionamentos homossexuais em "Tomodachi Life", simulador "de vida" para o portátil 3DS que chegará ao ocidente em junho.
"Nós nos desculpamos por desapontar muitas pessoas por falhar em introduzir relações entre personagens do mesmo sexo em 'Tomodachi Life'", diz a Nintendo.
"Infelizmente, nós não temos como mudar o design do jogo, e uma mudança de desenvolvimento deste porte não pode ser realizada com uma simples atualização".
"Na Nintendo, dedicação sempre significou ir além dos jogos para promover um senso de comunidade, e compartilhar um espírito de diversão e alegria. Estamos comprometidos em levar adiante nossos valores de longa data, de diversão e entretenimento para todos".
"Nós gostariamos de dizer que, se criarmos um novo título na série 'Tomodachi Life', vamos nos esforçar para criar um design do zero, que seja mais inclusivo e represente melhor nossos jogadores".
Sem igualdade
A polêmica em torno de "Tomodachi Life" se instaurou após comentários de um representante da empresa em uma entrevista ofenderem a comunidade gay. Na ocasião, o representante disse que o objetivo de "Tomodachi Life" não é criar discussões sociais, mas sim, proporcionar diversão em um mundo alegre e fantasioso.
"Esperamos que nossos fãs encarem o 'Tomodachi' como um jogo esmerado e único, e que, em nenhum momento, tivemos a intenção de fazer qualquer crítica social", acrescentou a nota.
As declarações vieram pouco depois que a campanha "Miiquality" foi lançada nas redes sociais, pedindo a volta da opção de relacionamento entre personagens do mesmo sexo no universo de "Tomodachi Life". "Estamos usando essa experiência para entender melhor nosso consumidor", comentou a Nintendo, "estamos escutando e pensaremos em como responder".
Sucesso no Japão, "Tomodachi Life" sai em 06 de junho para Nintendo 3DS no ocidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.